segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Moinho '

Saí do vendaval, e me tornei a 'Dama da Triste Figura', meu moinho de vento deixou de tocar, não recebe o vento machucando a água com seu bater condoído, não folga nas alegrias, e se debate na tristeza, o frio vindo do sul sacode seus ossos, e esse guizo fere os ouvidos das árvores, as flores se fecham com medo do olhar dolorido da 'Dama Triste', os rios choram e soluçam com a saudade incontida de que um dia a dama que foi radiante e que era elegante em seus gestos, exalavam o aroma de violetas, que visão triste, sentir e viver e não realizar. Na beira dos rios a orquestra dos insetos bateram em retirada, levando suas notas... Com Dó para alguém que mereça ouvi-las, os limos ficaram impregnados na madeira do carvalho, na espera de que um dia a dama matasse seu dragão, e liberta voltasse a cavalgar o seu negro cavalo, tão corajoso como a dama, e retornasse ao seu moinho de vento. Mas a dama terá de caminhar sobre pedras de fogo, e dar a luz sem dor... Mais no medo há a dor, que mata. Sinto o momento da luta, e o grande dragão volta, sinto seu ar quente sobre mim, volto ao princípio e exijo de mim a luta, visto minha armadura brilhante, em punho a lança, não me permitirei ser covarde, me dou a chance de vencer, o vento me favorece, me energiza, sou guerreira, cavalgo com obstinação e mato meu dragão, saio do vendaval, sou a 'Dama do Moinho'...




Por:Dora Padã
Data:11/01/11

3 comentários:

  1. Dama do moinho com cheirinho de violeta!!!Posso sentir..que delicia!!!Toda vez que sentimos o cheirinho de um perfume com violeta!!De quem lembramos..???de quem falamos em casa?Nossa prima maravilhosa...Dora,a dama ,a nossa violeta!

    ResponderExcluir
  2. "Dama do moinho"...já é vencedora, tem e usa a armadura completa..

    Tal qual violeta, que apesar da aparência frágil e delicada, consegue sobreviver à tempestades e adversidades..

    Vendaval da lugar a vento favorável,trazendo salvação.. aromatizada de 'Violetas'.....

    Amo te Taninha :)

    ResponderExcluir
  3. Na luta com o`dragão´,caminhando sobre pedras... À espera de ventos favoráveis para o tocar do moinho ,o cantar dos rios ,orquestra , o abrir das flores ,aroma de violetas Permanece aplausos para a Dama radiante do moinho .

    ResponderExcluir