quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mentiras '

Sinto cheiro de montanha com perfume de montana, no ar flutuam ananás e alfazemas, cheiro repousante da verdade, odor insuportável do mentir. Fui a Roma, odiei catedrais, amei palácios, e me senti soberana, em Paris amei a luz, odiei o gueto, e me vi sem luz, nas areias do deserto mergulhei no Nilo, odiei a Esfinge, mais amei Faraó, não fingi... Me batizei no Mar Morto, me senti viva, e sangrei, viajei, respeitei o tempo, o espaço, a vida me fez mentir para não sentir, sou insípita como os camarins, meus pensamentos insuportáveis estão em artes cênicas, pelo fragrante cheiro da verdade. A verdade corrói e fere, mas como bálsamo, cura, regenera, e volta a vida, nos faz voar com asas 'real' da paz. Voltar a Paris e sentir a luz, mergulhar no bem amar, e flutuar no tempo, e na volta merecer espaços, batizar a felicidade, se achegar, me perfumar, acreditar que o mentir é astúcia, e a verdade é indestrutível e penetrante luz. 
Fui a Paris?







Por:Dora Padã
Data:20/05/11

3 comentários:

  1. Impossível não te ouvir...- Fui a Paris??
    Mentiraaaaa!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. R. Como você usa ou transforma a verdade em bálsamo ,seu voar diz que você "sempre" esteve em Paris.
    Não esteve ??? Mentiras!
    Je t´aime

    *(saudade do aroma de Montana)

    ResponderExcluir