quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Árvore que Chora '

Desejei quase que opressivamente partir, me calei, travei, e acomodei, palavras que se tornam vivas, fortes ou fracas? Não soube fingir, me tornei passiva, deslocada e infeliz, vivo sonhos irreais, pesadelos reais, cicatrizes foram curadas com unguento da tristeza e adormecidas pelas promessas vazias, magoada e manchada como nodêna, não parti me escondi em um labirinto sombrio e úmido, de uma casa fantasmagórica, minha mente falha ela se perdeu nas correntes do meu fúnebre relógio, emudecendo o tic-tac do seu cantar. A dança perdeu a leveza meus pés estão dormentes, não acompanham minhas emoções, sou uma árvore que chora, plantada na terra árida da saudade dos meus velhos dias. E cada sulco no meu rosto expõe minha fragilidade de não expor em gritos meu sufocado delito, de amar minha viva vida, árvore dorme, pelo descaso da espera, seus galhos choram, suas raízes clamam pela chuvada, advinda pelo vento meridional. O sonho se torna papel, a árvore se derrete, pela generosidade das águas, as lacunas humildes e secas agradecem o doce das águas, por lhe trazer de volta a vida verdejante, assim como eu árida sem sono, atravesso a lama da chuva como se fosse óleo nobre sobre meus pés, saio altiva como um cisne, desço pelas cordas dos meus ferimentos, e danço flutuante, pela chuva da liberdade. Olho para trás e vejo a árvore que chora sorrindo, o sol me beija, os caminhos se abrem como se tivessem sempre a minha espera, estou de volta.

2 comentários:

  1. ...Você,qual árvore,se cura a si própria; Suas lágrimas se convertem em seu próprio bálsamo curativo,valioso..embasado na esperança que te faz olhar além..

    ...Amo amo amo !! ='

    ResponderExcluir
  2. No seu caminhar continue usando o "bálsamo" que consola ,visualizando o sol ,óleos nobres, o doce das águas... , pois a um passo está a
    "vida verdejante".

    Te amo

    ResponderExcluir