domingo, 8 de janeiro de 2012

Aprender '

Cazuza disse:'Morrer não dói', e eu digo:'o que dói é o partir o ter que ir',mas e se não quero ir até onde consigo chegar?, nos meus céus não há pássaros nem desejo de voar, as pedras se esconderam no caminho, os rios sentiram vergonha de suas curvas e secaram, e eu não sei mais chegar onde desenhei meu mundo, minha bússola perdeu o curso os mapas se enrolaram nas minhas gavetas, não ouso olhar no meu relógio do tempo, meu sorriso foi calado cruelmente pelas teias dos meus erros, meu olhar seco tirou meu toque me fez débil me jogou no lodo, me deixou ferida e trouxe a tona lembranças esquecidas, não relembro o sabor do beijo nem o cheiro de amar os sonhos me fazem viva me levam a me entregar, quase pecar fazem meus pensamentos levitar quase realizar, ah o levitar, que me faz flutuar como uma nave e me tira do lodo, a ansiedade queima meu corpo, toco nas correntes do partir e elas desfazem o meu ódio, me faço ser o que não sou...poderosa, estou blefando, com orgulho retalho meus trapos e minha carne, me preparo para encarar meus momentos congelados e decido aprender com a dor, gestos, olhares, descaso ou generosidade. Vou encantar a morte com meu sorriso mais também vou encantar a outros, voltarei a conhecer cada ruga por nome e se possível for, esquecer seus endereços, vou acariciar minha macia vida, vou aprender com o tempo até ele me ensinar como esquecer as endechas, e me tornar canção, mas em dó maior.

5 comentários:

  1. ...canção inesquecível,por isso logo retoma ,mas com acordes perfeitos.

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIIIIII!!!!! minha rainhha sempre presisei de saber como vai vc?...minha predileta sem duvidas sempre vai ser e sempre sera!!!BjOs.BY: Valentina Alef!

    ResponderExcluir
  3. Em dó maior sem dúvida!!

    Até onde pode chegar...quem consegue se reinventar,quem se torna servo de si mesmo, quem desafia a tempestade colhendo calmaria....quem tem a alegria ancorada na fé...?

    ResponderExcluir
  4. Lindo...estamos sempre aprendendo e repensando nossa forma de aprender, nos reiventando sem perder a própria essência, a sua fé.
    Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
    Força...

    ResponderExcluir