sábado, 5 de maio de 2012

Simplesmente '

É noite e meus fantasmas antigos voltam em minha mente, mas agora muito nítidos tão transparentes e visíveis que quase posso toca-los. Cheiro doce como os afagos nunca esquecidos, apenas engavetados pelo amigo tempo, antes de se aproximar de mim meu olfato sente levemente o perfume adocicado que me faz estremecer de emoção, é meu afago. Está vestida de prata, seus cabelos curtos e negros, ah! Esse sorriso, como um colar de pérolas, conheci tantos e tantos, mas aquele era como neve, era inconfundivelmente familiar, com voz maternal me dizia: 'Saudades meu bem', e eu com olhinhos negros e empobrecidos pela falta de brincadeiras e afagos. Fecho e abro meus olhinhos, como um 'lequezinho' oriental, e relembro que antes da sua chegada me escondia atrás do meu balanço, para fugir do martírio de ser pequenina criança, na dormência da inocência tudo era fuga. Meu acordar, meu andar, meu ódio infantil, guardado na caixinha do meu frágil peito. O dia se vem e com ele a claridade, não posso mais chorar, me transformo numa criança velha, não deveria sentir os efeitos de amargo sentimento que esmaga meus sonhos. Ela foi meu refúgio toda uma vida meus fantasmas iam embora, e eu volto de velha a criança, ah! Com ela havia tapete mágico, e como puro encanto ela afagava e sarava minhas dores, sentada comigo na concha do seu colo. Seus dedos, transavam meus cabelos como uma artesã, ela era linda como a rainha da arábia, me banhava com amor, e eu pura e livre ainda sinto o cheirinho do floral sabonete, me colocava para dormir e lia histórias muitas histórias, e muitas histórias se passaram nas páginas da minha vida. Hoje meu copo transbordou, tive filhos e filhas, da qual levei-os a passear no meu antigo tapete voador, transei cabelos. Já ganhei presentes, viajei, desejei, tive tudo que amei, mais meu presente ainda é abraça-la, e tocar suas mãos mornas de amor, que tornaram feliz apenas uma fatia de uma infância infeliz, quando ela partia eu chorava, até meu coração secar. Os anos voaram e me tornei como sempre desejei, ser sua filha, mais o Criador lendo nas profundezas do meu ser me tornou "sua filha " espiritual, ainda troco um beijo por um longo abraço, continuo caminhando e sorrindo, às vezes chorando porque não... Para a mulher mais linda que conheci, minha simplesmente Maria.

Um comentário:

  1. Simplesmente lindo ! Poema para uma amada!revelando a nobreza e quão sublime é a gratidão!lembrar(em vida)momentos em que alguém nos fez bem ,nos aliviou ,nos ajudou ,nos acalentou ! Seus dedos literalmente lindos acalentou ,aconchegou seus amados!...Sou grata por tudo que me lembro e por tudo que`não´ lembro !
    A `vaidade´ consigo ,com os seus e com seu lar é inesquecível.
    Ela é linda como você!!essa genética...!
    Te amo rainha da Arábia !!

    ResponderExcluir