sábado, 5 de maio de 2012

Essências '

Embora se foi e eu deixei-a ir, quebrei as algemas, e me algemei em seu lugar, chorei lágrimas de perdas, pari pedras, meu sofrimento calado e solitário, quebrou as pedras e transformou em pó, meu espírito inquieto se tornou lento afumegar, e os olhos de quem partiu derreteu seu esplendor esverdeado, pelo líquido inebriante e falso da alegria. Volto ao lago onde lhe dei a vida, fico pasma! Pela imundice sombria, as águas calmas tornaram-se fúria, e o lago rejeitou sua adoção, desnudou sua alma, e a fez caminhar sobre terra seca pedregosa, sob sol escaldante, mas entre suas memórias revolvidas havia papéis sujos, e a saudades do sagrado e secreto coração, amante da alegria por ter vivido a verdade. Retira seu lenço do passado, e acena pela volta. Sabe que o caminhar a fará sangrar, mas prossegue, crédula e confiante, sente no rosto a brisa abençoada do aceitar, e junto com o vento é levado toda a fumaça torpe e mal cheirosa. A menina guerreira então, com seus pés plantados agora na terra da vida, usa as ferramentas da verdadeira emoção, para prazerosamente viver a vida que lhe foi presenteada para retomar seu lago puro... Por que sabe que alguém que lhe ama além do amor lhe espera, para juntas plantar essências e perfumar seu presente, e eu a deixei se aconchegar...

Um comentário:

  1. Sim agora na terra da vida , plante ou extraía muitas essencias (agradáveis), pois uma essência permanece pra sempre na nossa memória e se armazena pra sempre no âmbar do coração .
    A`brisa´do aceitar a ama ,
    assim como ama quem a aconchega ...

    ResponderExcluir