sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Terra Viva'

Fragilidade é meu nome, sou criação da alegria, nasci onde a terra é roxa, e a flor do café tem perfume, meus banhos rosa de canela, minhas vestes saias de lírios, sou ébria dependente de minhas emoções, brindo a vida, meu viver, meus amigos, meu paraíso, e todos os sorrisos. Amanheço com os pássaros, aprendo com o seu zelo, e agradeço o bom dia da beleza que é viver, sinto o cheiro encantado verde da terra, minha saliva é mel do prazer, ao sentir o presente Divino, ao degustar o pão de cevada, o leite da vida, manjares e creme dos queijos. Só então nos damos conta de que estamos também desfrutando dos juros cobrados da vida, os sorrisos de quem amamos, e que tudo, por tudo que temos, vale a tentativa de lutar para viver. Levantamos da mesa rindo do nada; tempo que levamos para descobrir o êxtase que é estar vivo. 
No caminhar, nessa terra criada para abrigar vidas, feita como planeta azul mais perfeito, para dar emoções, riquezas no amor, e por que não chorar? Quando o coração é levado a transbordar pelo milagre elevado do parto, chamado vida. Minha terra me traz vida. 


Por: Dora Padã
Data:20/04/10

3 comentários:

  1. Hummm que lindo!Eu também nasci onde a terra
    é roxa!Suas palavras nos faz meditar no grande presente que é nossa vida!Que não podemos deixar escapar..pequenos prazeres,porem essenciais a nossa felicidade!Te amo muuuito!

    ResponderExcluir
  2. Terra Viva.. defino como uma expressão, um senso de apreciação pela forma tão impressionante que a terra foi projetada para abrigar a vida e torná-la deleitosa.

    Ha motivos de verdadeira gratidão, que nos levam a chorar simmmm..de emoção diante dessa meditação.. Choro de emoção, de alegria.. por você minha amada, compartilhar a forma como vê, como sente, diante desse espantoso parto...Nossa dádiva preciosa, nossa vida!!

    Amoooo amo amo!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Valor nas coisas simples (o verdadeiro viver)
    Valor na vida grandiosa
    Valor na amizade do coração (você é espaçosa)
    Valor no 'lugar' criado amorosamente para tais
    Valor e veneração pelo Criador Supremo de 'obras maravilhosas'.
    'Terra'linda!inspiradora do viver !
    Um salmo Futura levita.

    ResponderExcluir