sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A lição

Não me lembro onde li esta frase mais senti que me cortou profundamente e depois de muito tempo virou tatuagem, mais me recordo bem que foi um pedaço muito pequeno de caco de vidro transparente e se não fosse pela tatuagem diagonal que deixou eu teria me esquecido, mas esse escritor sensível me fez acreditar não no corte em si mas no pequeno vidro transparente, ele disse :"vidros transparentes não tem vida,gostaria de cacos coloridos para eu ver o lado belo da vida ",concordei com ele, vidros transparentes não tem lhano são pretensiosos. Descobri que no mosaico da minha havia muito vidros coloridos, e que alguns tinham até alto relevo, fiz uma longa viajem de volta na vidraçaria do meu passado e nesse escrutínio do meu intimo para minha surpresa notei cacos minúsculos mais coloridos e ... Fiquei pasma por ter dimensões tão medíocres e ordinárias quanto há alguma fatia de minha vida mas casualmente me recordei que sempre me machucava não com os cacos ordinários mais sim com os transparentes grandes e pontiagudos. Quando os momentos eram felizes eu me cortava quase se querer com os coloridos,e momentos ou seqüência de dores eram com os transparentes mas  por quê? bem, na minha ignorante visão e pela maneira egotista de encarar a vida não os notava por isso me feriam, estava sempre vivendo momentos felizes e até ímpar e deficientemente não via o lado belo da vida, aprendi uma grande lição da frase verdadeira de um escritor "eis que tudo é vaidade",e que a nossa vida é curta quando deixamos que a mesmice da transparência nos fira e que a vida embora longamente breve é um dom colorido e os cacos ou dores nos dão uma chance única de formarmos nosso ímpar Mosaico da Vida, mais com uma ressalva em alto-relevo.




Por:Dora Padã

4 comentários: